Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Direção da FAI abre inscrições para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência
Professores que integram quadro permanente da instituição têm os dias 12, 13 e 16 para se inscrever
Quinta-Feira, 12 de Abril de 2012
por Priscila Caldeira
Soares: “A concessão de bolsas do PIBID vem fortalecer ainda mais o nosso quesito que é investir na qualidade de ensino”
foto de Priscila Caldeira


A partir desta quinta-feira (12), a direção geral da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) realiza abertura de inscrições para selecionar professores, que integram o quadro permanente da instituição, para o PIBID/CAPES/FAI (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). As inscrições ficam abertas nos dias 12, 13 e 16 de abril no NPP (Núcleo de Prática de Pesquisa), das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O programa é voltado para os cursos de Educação Física, Ciências Biológicas, História, Matemática, Pedagogia e Psicologia, com início em 14 de agosto de 2012 e término em 31 de julho de 2013.

Conforme o vice-diretor da FAI, Wendel Cleber Soares, as bolsas de estudos serão concedidas para os coordenadores e supervisores responsáveis institucionalmente pelo PIBID. “Para a seleção dos professores, enviaremos os projetos para a CAPES. Sendo aprovados, esses coordenadores terão uma bolsa na vigência de um ano, começando em agosto de 2012 até julho de 2013, quando cada professor, um professor por área, ganhará o valor de R$1.400”, explica.

Para a inscrição do docente, é necessária a entrega do currículo Lattes, ficha de inscrição com a opção da área que deseja seguir, e declaração de comprometimento de entrega do subprojeto até o dia 2 de maio.

“A CAPES é um dos órgãos mais importantes dentro do ensino, pesquisa e pós-graduação e nós estamos inseridos nesse contexto, na parte da qualificação de nossos professores e ainda abrangendo também nossos alunos, a rede estadual e municipal. Isso vem fortalecer ainda mais o nosso quesito que é investir na qualidade de ensino”, afirma Soares.

            O edital completo da seleção de docentes para o PIBID está disponível na página inicial do site da FAI. Mais informações pelo telefone (18) 3502-7080.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal FAI - Faculdades Adamantinenses Integradas :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados